"Pirinhos" encontrado morto na mala de um carro

18 jun 2023, 17:20

"Patrão da noite" do Porto estava desaparecido desde o final de maio. Foi encontrado morto em Braga

José Manuel Pires, conhecido por “Pirinhos”, foi encontrado morto este domingo em Braga apurou a CNN Portugal. Pirinhos tinha desaparecido a 26 de maio e tanto a família como a Policia Judiciária suspeitavam de sequestro.

José Manuel Pires, que já tinha antecedentes por tráfico e estava conotado como um dos empresários do submundo da noite do Porto, foi encontrado morto na mala de um carro, apurou a CNN Portugal junto de fontes dos bombeiros que se encontram no local.

O carro encontrado é o mesmo que tinha sido alugado Pirinhos. Terá sido um habitante que alertou para o mau cheiro vindo da viatura, da marca Fiat.

Nos últimos dias, a TVI e a CNN Portugal falaram em exclusivo com a família da vítima e presenciaram as buscas realizadas pela PJ na casa onde vivia com os pais em Valbom, Gondomar. Foram recolhidos telemóveis e identificadas várias pessoas que poderão ser cruciais na investigação.

Foram mesmo os antecedentes por tráfico de droga e pelo ajuste de contas com grupos rivais que deixaram a PJ em alerta máximo.  Isto porque a Polícia Judiciária teme que o escalar de violência leva a uma nova "Noite Branca".

O próprio José Manuel Pires esteve mesmo na origem do processo Noite Branca. Em 2009, numa ida a uma casa de alterne em Espanha foi sequestrado durante 24 horas, torturado com um alicate e sepultado vivo, em Chaves.

Sobreviveu e foi depois arrolado como testemunha no processo em que foram julgados homicídios em série na noite do grande Porto. Era na altura próximo do Gang da Ribeira e de Bruno Pidá, principal arguido do processo e que acabou condenado por homicídio. 

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados