PS vai bloquear privatização da TAP e quer decisão "nas próximas semanas" sobre o novo aeroporto

8 abr, 22:45

Secretário-geral do PS comentou os temas pendentes nas pastas que outrora tutelou

O secretário-geral do PS Pedro Nuno Santos avisou que o partido não vai aprovar uma proposta de privatização da TAP nos moldes defendidos pelo PSD e pediu uma decisão “nas próximas semanas” sobre a localização do novo aeroporto de Lisboa.

“Não sei se vai avançar ou não: têm de ter uma maioria para o aprovar”, afirmou Pedro Nuno Santos, em entrevista à TVI e CNN Portugal, sobre a privatização da companhia aérea. Recorde-se que o antigo ministro das Infraestruturas já tinha defendido que, apesar de alienar posição não maioritária aos privados, o Estado português deveria manter um controlo estratégico sobre a companhia. Já o PSD acena com a alienação total.

Pedro Nuno Santos recusou-se a comentar a escolha de Miguel Pinto Luz para as pastas que outrora tutelou. "Combatemos as políticas. O nosso problema não é o Miguel Pinto Luz", afirmou.

Contudo, espera que Pinto Luz decida rapidamente a localização do novo aeroporto de Lisboa. “Quanto mais depressa, melhor”, disse.

"Esperamos que o Governo tome a decisão rapidamente", porque “não há razão para adiar muito mais tempo”. E definiu um desejo quanto ao prazo: “nas próximas semanas".

Pedro Nuno Santos insistiu que "Alcochete é a solução mais consistente", até porque essa foi a escolha da Comissão Técnica Independente. Contudo, “não vamos obstaculizar uma decisão, estamos disponíveis para ser ouvidos”, juntou.

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados