Montanha-russa avaria-se com passageiros a meio da viagem

29 jul 2023, 16:48
Rage (Getty Images)

Os passageiros ficaram pendurados a cerca de 22 metros de altura, com os olhos virados para o céu, na "Rage", considerada a "maior e melhor" montanha-russa do parque

Uma montanha-russa avariou a meio da viagem, causando o pânico entre os visitantes do parque Adventure Island, em Essex, no Reino Unido. A atração mais célebre do parque temático parou a meio, deixando os passageiros suspensos num ângulo de 90 graus.

Os visitantes do parque rapidamente captaram e partilharam imagens nas redes sociais, mostrando os passageiros presos na montanha-russa "Rage", bloqueados numa posição vertical a 22 metros do solo.

Em resposta ao incidente, o Adventure Island iniciou imediatamente uma operação de salvamento. A equipa do parque acionou o seu plano de evacuação da montanha-russa. O processo envolveu o uso de arneses e a descida segura de cada passageiro, tendo demorado cerca de 40 minutos. Todas as pessoas a bordo da montanha-russa foram trazidas de volta ao solo sem ferimentos.

A "Rage", aclamada como a "maior e melhor" montanha-russa da Adventure Island, "tem loops, voltas e velocidades impressionantes". No entanto, para quem ficou suspenso no ar 40 minutos, a experiência mudou quando a carruagem parou num dos picos mais altos da montanha-russa.

Marc Miller, o diretor-geral do Stockvale Group, que supervisiona a Adventure Island, assegurou ao público que a operação de salvamento foi executada meticulosamente, seguindo um plano de evacuação bem preparado. Manifestou a sua gratidão pelo facto de todos os passageiros terem regressado a terra em segurança.

Enquanto as autoridades continuam a investigar a causa da avaria da montanha-russa, a Adventure Island suspendeu temporariamente o funcionamento da montanha-russa "Rage" para efetuar uma inspeção minuciosa e garantir a segurança dos futuros passageiros.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados