Condutor que destruiu café em Monforte é suspeito de tentativa de homicídio

Agência Lusa , BCE
30 jan, 16:37

O incidente ocorreu na segunda-feira à noite, quando um automóvel entrou num café e provocou seis feridos, um deles grave - o próprio condutor da viatura-, e a destruição parcial do estabelecimento

O condutor do automóvel que entrou, alegadamente de forma intencional, num café em Monforte (Portalegre), atropelando cinco pessoas, já teve alta hospitalar e está a ser investigado por tentativa de homicídio.

Fontes policiais indicam que o homem, de 38 anos, já teve alta do hospital de Portalegre, para onde tinha sido transportado, na segunda-feira à noite, com ferimentos graves.

O homem foi identificado pela GNR por indicação de testemunhas e está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de tentativa de homicídio, assinalaram.

Segundo as fontes policiais, elementos da Unidade Local de Investigação Policial (ULIC) de Évora da PJ deslocaram-se ao local do atropelamento, na segunda-feira à noite, para realizar a inspeção judicial e recolha de elementos de prova.

A situação ocorreu na segunda-feira à noite, quando um automóvel entrou, alegadamente de forma intencional, num café, em Monforte, provocando seis feridos, um deles grave - o próprio condutor da viatura-, e a destruição parcial do estabelecimento.

“Há suspeitas de que o condutor entrou com o veículo ligeiro de passageiros no estabelecimento de forma intencional” e, com isso, destruído parcialmente o café e atropelado cinco pessoas que se encontravam no interior, indicou à Lusa, após a ocorrência, uma fonte da GNR.

Quatro pessoas, três homens e uma mulher, foram assistidas no local, enquanto o ferido grave e um outro ferido ligeiro foram transportados para o hospital, indicou então o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo.

“O veículo partiu a porta de entrada e a montra do café e provocou outros danos no interior do estabelecimento”, tendo depois embatido num outro veículo que se encontrava estacionado, acrescentou a fonte da GNR.

O incidente levou a que fossem mobilizados para o local 19 operacionais, apoiados por oito viaturas, dos Bombeiros de Monforte e de Arronches e da GNR.

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados