Andebol: os adversários de Portugal no pré-olímpico

28 jan, 09:37
Paulo Jorge Pereira, selecionador nacional de andebol (Getty Images)

Fim do campeonato africano confirma Tunísia, Noruega e Hungria com a seleção nacional

Portugal vai disputar o torneio pré-olímpico de andebol com Noruega, Hungria e Tunísia, com vista ao apuramento para os Jogos Olímpicos Paris2024.

Com o fim do campeonato africano no sábado, que teve a vitória do Egito sobre a Argélia (29-21) na final e da Tunísia no jogo pelo bronze, ficaram emparelhados dois dos três pré-olímpicos.

Portugal fica assim no terceiro grupo com a Noruega, anfitriã, a Hungria e a formação tunisina.

As duas primeiras equipas de cada grupo são apuradas para Paris2024, com Portugal a procurar repetir a presença conseguida em Tóquio2020 no torneio, que está marcado para decorrer de 14 a 17 de março.

Estão já apuradas para os Jogos Olímpicos a França (anfitriã de Paris2024), a Dinamarca (campeã do mundo), a Argentina (campeã pan-americana) o Egito (campeão africano), e o Japão (campeão asiático). A estes, somar-se-á este domingo Suécia ou Alemanha, que disputam o bronze do Euro2024, já que a final é entre França e Dinamarca.

Nos restantes pré-olímpicos, Espanha, Eslovénia, Bahrain e Brasil disputam mais duas vagas num dos torneios, com Suécia ou Alemanha a juntarem-se a Croácia, Argélia e Áustria no segundo.

Relacionados

Patrocinados