Michael Schmacher quer vencer o título em casa

10 jul 2002, 21:57

Alemão pode sagrar-se campeão já na próxima corrida O alemão pode ser campeão na próxima corrida, em França, mas diz que prefere ganhar o título na Alemanha.

O alemão Michael Schumacher pode sagrar-se campeão do Mundo já no próximo Grande Prémio da França, no dia 21 de Julho, mas prefere conquistar o título em casa, na Alemanha.

O tetracampeão do Mundo diz que seria «muito melhor» ganhar o título em Hockenheim, na 12ª prova do Campeonato do Mundo, no dia 28 de Julho. «Para iser campeão do Mundo em França, os outros concorrentes teriam que abandonar ou ter muito azar», afirmou ao site da Ferrari, acrescentando: «Acho que não fariam isso por mim».

Schumacher totaliza 86 pontos, depois das sete vitórias na 10 provas efecutadas até agora. O brasileiro Rubens Barrichello é o segundo classificado, com 32 pontos. Seguido de Juan Pablo Montoya, que soma 31.

Assim, se Ralf Schumacher conseguisse o segundo lugar no Grande Prémio de França, os outros dois adversários de «Schumi» já não teriam hipótese de o «apanhar». Ou seja, uma dobradinha dos irmãos Schumacher daria o título ao irnão mais velho.

Ao mesmo tempo, Michael poderia superar o recorde do britânico Nigel Mansell, como o piloto que venceu o título mundial mais cedo. Em 1992, Mansell sagrou-se campeão no Grande Prémio da Hungria, na 11ª etapa do campeonato de pilotos, embora na altura o Mundial tivesse apenas 16 etapas. (agora tem 17).

«Seria muito melhor vencer o título na próxima corrida, em Hockenheim, mas vou tentar vencer o título o mais depressa possível», rematou ainda Michael Schumacher.

Patrocinados