Metro de Lisboa reforça serviço nas linhas Azul e Verde para passagem de ano

Agência Lusa , JGR
31 dez 2023, 20:17
Regresso ao confinamento em Portugal

o Metro de Lisboa refere que o horário normal de funcionamento se mantém, com abertura às 06:30 da manhã de hoje e encerrando às 01:00 de 1 de janeiro, mas o serviço será reforçado

O Metropolitano de Lisboa vai reforçar o serviço nas linhas Azul e Verde até à 01:00 desta madrugada para apoiar os festejos de fim de ano na cidade, mas a estação do Terreiro do Paço encerrou às 18h30.

Em comunicado, o Metro de Lisboa refere que o horário normal de funcionamento se mantém, com abertura às 06:30 da manhã de hoje e encerrando às 01:00 de 1 de janeiro, mas o serviço será reforçado “como medida de apoio às festividades da noite de fim do ano na cidade de Lisboa”, adaptando a oferta “à procura que se vier a verificar”.

No entanto, os festejos previstos para o Terreiro do Paço levaram ao encerramento mais cedo da estação de metro naquele local, que reabre às 06:30 de dia 1 de janeiro, no horário habitual.

“Em alternativa à estação Terreiro do Paço poderão ser utilizadas as estações Cais do Sodré ou Baixa Chiado (linha Verde), que estarão abertas ininterruptamente até às 01:00 da madrugada do primeiro dia do ano”, refere o Metro de Lisboa, em comunicado.

O Metro alerta ainda que a elevada procura esperada para a noite de passagem de ano faz antever tempos de espera “superiores aos normais”.

País

Mais País

Patrocinados