Treinador português destacou o «trabalho em equipa» do plantel do Al Hilal
O Al Hilal venceu esta sexta-feira em casa do Al Riyadh (3-1) e chegou às 27 vitórias consecutivas, igualando o recorde mundial. A equipa orientada por Jorge Jesus está a apenas um triunfo de estabelecer novo recorde no Guinness.
«Agradeço aos jogadores, à equipa e à direção do Al Hilal por termos alcançado o recorde. Os adeptos do Al Hilal são o nosso braço direito. Sem eles, seria impossível», disse o treinador português após a partida.
«Alcançar o recorde é o resultado de um maravilhoso trabalho em equipa. Os meus jogadores fizeram grandes jogos nos últimos tempos e contribuíram para a presença da equipa nesta distinta lista», acrescentou.
Ainda assim, Jesus garantiu que a equipa não está focada na história.
«O Al Hilal sempre mostrou que é a melhor equipa. A série de vitórias é um segundo objetivo para nós. Se for alcançado, ficará na história para nós e para os jogadores, mas é não é um título. Os títulos são o campeonato, a Taça e a Liga dos Campeões da Ásia, mas quanto maior a série de vitórias, mais perto ficamos do objetivo principal, que são os troféus», sublinhou.
O treinador português revelou ainda que Sergej Milinkovic-Savic e Rúben Neves não foram titulares para descansarem. «Preferi descansá-los um pouco para que eles recuperem e evitem os efeitos da pressão dos jogos.»
Com esta vitória, a equipa de Jesus também reforçou a liderança no campeonato saudita e até aumentou para 12 pontos a vantagem para o segundo classificado, o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Luís Castro.