Pauleta: «Kylian Mbappé faz-me lembrar Cristiano Ronaldo»

5 mar 2019, 11:33
Pauleta e Mbappé: uma conversa pelo amor ao futebol

Antiga referência do Paris Saint-Germain «impressionado» com a carreira do jovem extremo no Parque dos Príncipes

Pedro Pauleta, antigo internacional português e referência do Paris Saint-Germain, considera que há muitas semelhanças no início de carreira de Kylian Mbappé e Cristiano Ronaldo. A verdade é que o jovem francês, aos 20 anos, está a superar todas as expetativas esta temporada, assumindo-se como a principal referência do ataque no Parque dos Príncipes, tendo, inclusive, ultrapassado Edinson Cavani na lista dos melhores marcadores.

Foi nesse sentido que Pauleta se manifestou impressionado com a ascensão do jovem extremo. «Já há dois ou três anos que ele impressiona toda a gente. É um jogador capaz de fazer a diferença a toda a hora. Atingiu um nível muito elevado e já conquistou muita coisa, apesar de ainda agora ter começado a carreira», destacou o antigo internacional português em declarações ao jornal L’Equipe.

O antigo goleador da seleção nacional e do PSG está ainda convencido que Mbappé vai continuar a crescer e que pode atingir o nível de estrelas como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. «Ele pode atingir esse nível e conquistar várias Bolas de Ouro. Pode conseguir isso ao serviço do PSG. O clube já fez muito por ele, espero que ele fique. Quando somos jovens, podemos sempre continuar a aprender e chegar ainda mais alto», prosseguiu Pauleta.

O antigo avançado açoriano, já na ponta final da carreira, chegou a cruzar-se com Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional quando o atual capitão ainda dava os primeiros passos na carreira. Pauleta garante que as semelhanças entre os dois são muitas. «Sim, ele faz-me lembrar Cristiano Ronaldo que também começou a jogar numa ala e depois veio mais para o centro. Também o vejo a acabar como um número 9. Mas na atualidade ainda não o é, prefiro vê-lo a jogar na esquerda. Ele tem mais espaço nas alas para mostrar o seu potencial, Também pode evoluir para um número 10, a jogar atrás de um ou dois avançados», destaca ainda Pauleta.

Além das capacidades técnicas, Pauleta destaca outras qualidades em Mbappé. «Ele é muito maduro e muito simples. Tem vontade de ser um grande jogador. Já conversei com ele sobre o PSG e senti sinceramente que ele ama o futebol. Os jovens hoje em dia preferem o dinheiro ao futebol, mas ele não», garantiu ainda uma das principais referencias da história do clube parisiense.

Relacionados

Patrocinados