Reunião na FPF: grandes encabeçam comissão

22 jul 2014, 18:33
Julio Mendes

Situação na Liga merece preocupação «de todo o futebol»

A reunião de emergência realizada, esta terça-feira, na sede da FPF, para avaliar o estado do futebol profissional, ditou a criação de uma  comissão encabeçada pelos três grandes.

Júlio Mendes, presidente do V. Guimarães, foi o porta voz das conclusões da reunião,  no final, aos jornalistas .  

« Após uma discussão longa, concluímos que a solução para os problema da Liga, que vem preocupando os clubes, passará pelo entendimento e diálogo entre todos os clubes. Os clubes devem ser capazes de esquecer divergências do passado e pensar acima de tudo no interesse do futebol português », referiu

« Isto foi entendido por todos. Foi constituída uma comissão com Sporting, FC Porto e Benfica que apela à convergência do futebol português, a que se juntarão mais tarde outros clubes da Primeira e Segunda Liga. Os clubes terão de discutir várias questões, entre as quais a sustentabilidade».

Hermínio Loureiro, vice-presidente da Federação, também falou no final, garantindo que a FPF pretende uma «Liga forte». «A Federação não pretende organizar competições nacionais», reforçou Hermínio. 

«Ficou totalmente esclarecida a questão de que a FPF quer uma Liga forte. A federação não quer organizar competições profissionais de futebol», sublinhou. 

«Queremos ser parte da solução e não do problema. A FPF estará sempre disponível para ajudar a resolver os problemas. Esta é a casa do futebol e mais uma vez a FPF cumpriu a sua missão, tentando encontrar soluções para um problema.»    

Mário Figueiredo, o presidente da Liga, foi convidado, mas não marcou presença. 

«Mário Figueiredo foi convidado tal como todas as Sociedades Anónimas Desportivas. Só ele é que pode justicar a ausência.», observou Hermínio.

Relacionados

Patrocinados