Jardim: «Devemos estar prontos para dar a vida em campo»

2 mai 2017, 20:28
PSG-Monaco - Leonardo Jardim (Reuters)

Treinador do Monaco em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Juventus

O Monaco joga esta quarta-feira com a Juventus, a primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões, e Leonardo Jardim mostrou respeito pelo poderio da Vecchia Signora, mas confia nos seus jogadores para bater Buffon.

«O primeiro jogo é importante, mas a decisão será lá. Entendo quem diz que vamos sofrer golos, mas penso que vamos marcar, porque estamos habituados isso. Marcamos ao City, Tottenham, Dortmund. O mais importante será sair daqui com a vitória, mesmo sofrendo golos», disse o treinador português em conferência de imprensa.

Sobre as qualidades da Juve, Jardim disse o seguinte: «Conheço bem esta equipa, a sua cultura ganhadora é muito forte. São muito organizados e muito fortes ofensivamente. Eles não têm muitas situações para marcar, mas têm 50 por cento de eficácia, são muito perigosos e têm muita experiência. O City e o Dortmund são mais equipas ofensivas e menos defensivas. A Juventus é muito forte ofensivamente e defensivamente. Devemos ter cuidado com os seus contra-ataques, pontapés livres e pontapés de canto.»

Depois o treinador destacou o percurso do Monaco: «Este meia-final significa muito para nós. É o trabalho dos jogadores durante dez meses. Viemos da 3ª eliminatória. Jogamos dezasseis partidas no mínimo. podemos jogar dezassete se formos à final.»

Por isso a solução é: «Devemos estar prontos para dar a vida em campo.»

Quanto às opções, Jardim disse que Bakayoko continua em dúvida, ele que partiu o nariz esta semana, mas que não será operado para terminar a temporada.

«Precisa de uma nova máscara, que chega amanhã. Vamos ver se ele se sente melhor com isso.»

Falcao é a referência e com a excelente época que está a fazer a cobiça sobre o colombiano regressou. Jardim quer a continuidade: «Todos querem os grandes jogadores que estão no Monaco e o Falcao é um grande jogador. Claro que quero que ele fique.»

 

Patrocinados