Argélia: Brahimi voltou a jogar, cinco semanas depois

4 set 2016, 22:32
Costa do Marfim-Argélia (EPA/ Barry Aldworth)

Extremo do FC Porto não entrava em campo desde julho

A Argélia confirmou este domingo o apuramento para a fase final da CAN 2017, ao golear o Lesoto por uns expressivos 6-0.

Um festival de golos que teve início logo aos 8 minutos, por intermédio do ex-V. Guimarães Soudani.

Riyad Mahrez, estrela que alinha no Leicester, quis dar nas vistas e colocou o seu nome na lista de marcadores aso 18, com um livre direto cobrado de forma exímia.

Saphir Taider não quis ficar atrás e da mesma fora aumentou a vantagem para 3-0 seis minutos depois.

Soudani bisou aos 39, após assistência do ex-Sporting Slimani, sagrando-se o melhor marcador da fase de apuramento da CAN, com 7 golos.

Boudebouz, já em cima do tempo de descanso, apontou o quinto. À entrada do último quarto de hora, Mahrez bisou também e fechou o resultado em 6-0.

A Argélia segue então para a fase final, terminando no primeiro lugar do grupo, sem derrotas e com mais cinco pontos do que o segundo classificado, a Etiópia.

A destacar neste jogo o regresso de Brahimi à competição. O extremo do FC Porto esteve afastado dos relvados durante aproximadamente cinco semanas, sendo este, portanto, o primeiro jogo oficial da época.

O último encontro realizado remonta ao final de julho, frente ao Bayer Leverkusen, o quarto teste da pré-época dos dragões. A partir daí, Brahimi não voltou a ser utilizado por Nuno Espírito Santo.

Yacine Brahimi esteve perto de uma saída nos últimos dias do mercado de transferências - para o Everton - mas o FC Porto não baixou o preço exigido. Agora, o jogador deverá voltar a ser utilizado pelo técnico portista.

Relacionados

Patrocinados