Alemanha: desta vez o Bayern Munique parou aos seis

21 fev 2015, 16:42
Bayern Munique-Schalke (REUTERS/ Michael Dalde)

Foi a oitava goleada da época da equipa de Guardiola, que soma uma média muito próxima de três golos por jogo na Bundesliga

O Bayern Munique deslocou-se ao terreno do Paderborn e não foi de modas: venceu por 6-0
. Depois da semana passada ter vencido em casa o Hamburgo por 8-0, a formação de Pep Guardiola manteve a veia goleadora este sábado na Bundesliga.
 
Foi a oitava goleada do Bayern Munique em jogos do campeonato alemão, sendo que por goleada se entende aqui vitórias por mais de quatro golos.
 
Refira-se de resto que o Paderborn ameaça ser o saco de pancada do Bayern: na primeia volta, em Munique, perdera por 0-4, agora foram mais seis.
 
Ora a história do jogo é basicamente a história dos golos. Dois golos de Lewandowski (24 e 37 minutos) faziam o resultado ao intervalo, até que uma falta de Hartherz sobre Robben dentro da área, deu origem a um penálti e expulsão do jogador do Paderborn.
 
O mesmo Robben fez o terceiro golo.
 
Depois disso, e com o adversário reduzido a dez jogadores, o Bayern Munique fez três golos em menos de vinte minutos: Ribery, Weiser e outra vez Robben marcaram.
 
Com esta goleada, o Bayern Munique atingiu os 59 golos em 22 jogos, o que dá uma média pouco inferior a três golos por jogo. Pelo caminho colocou pressão no Wolfsburgo, que só joga este domingo e tem de vencer para reduzir a desvantagem.

Classificação da Bundesliga

 
Nos outros jogos destaque para o empate do Augsburgo em casa (2-2) com o Bayer Leverkusen
. E porquê? Sobretudo por uma curiosidade: o empate foi garantido nos descontos com um golo... do guarda-redes.
 
Tudo aconteceu na sequência de um canto, quando o Bayer Leverkusen vencia por 2-1: Marwin Hitz subiu à área adversária, tudo parecia calmo quando a defesa do Bayer afastou a bola, mas numa insistência há novo cruzamento e Hitz finaliza para golo
.
 
Com este empate o Bayer Leverkusen perdeu a hipótese de se aproximar da frente.
 
Só não ficou ainda mais longe do quarto lugar, e do acesso à Liga dos Campeões, porque o Schalke 04 não conseguiu vencer em casa (1-1) o Werder Bremen
. Max Meyer até colocou o Schalke a vencer, mas Proedl empatou nos descontos, cinco minutos depois de entrar em campo.
 
Nos outros dois jogos desta tarde, o Friburgo empatou em casa com o Hoffenheim (1-1)
e o Mainz venceu em casa o Eitracht Frankfurt por 3-1
, num jogo que teve os quatro golos no espaço de vinte minutos.

Relacionados

Patrocinados