Inglaterra: Bobby Charlton morreu depois de uma queda no lar de idosos

1 nov 2023, 16:26
Bobby Charlton homenagem (foto: AP Photo/Dave Thompson)

Imprensa inglesa revela causa da morte da lenda do Manchester United. Funcionários do lar não notaram sinais visíveis, mas exames posteriores detetaram uma fratura das costelas. Traumatismo nos pulmões e demência foram as causas da morte

Bobby Charlton morreu no passado dia 21 de outubro, num hospital de Macclesfield, em Inglaterra. Estava internado, desde julho, num lar de idosos que cuida de pacientes com demência.  

Foi aberta uma investigação, tendo a médica legista concluído que se tratou de uma morte foi acidental.

O relatório informa que Sir Bobby Charlton terá perdido o equilíbrio quando se levantou de uma cadeira, batendo no parapeito de uma janela e, possivelmente, num radiador.

Na altura, os funcionários do lar fizeram um exame ao paciente e não notaram quaisquer lesões visíveis, tendo registado que a sua mobilidade parecia não ter sido afetada.

Mais tarde, no entanto, notaram um inchaço nas suas costas e o antigo internacional inglês acabou por ser levado para o hospital, onde os exames mostraram que tinha fraturado as costelas e que era provável que viesse a desenvolver pneumonia.

Os médicos concordaram então que o antigo jogador deveria ser colocado em cuidados paliativos, tendo morrido cinco dias mais tarde.

Segundo a investigação, Bobby Charlton, aos 86 anos, tinha um longo historial clínico e também tinha contraído Covid em setembro.

O médico legista atribuiu a causa da morte a uma queda, traumatismo nos pulmões e demência.

Bobby Charlton representou o Manchester United durante 17 anos, tendo ganho três títulos de campeão nacional, uma Taça dos Campeões Europeus e uma Taça de Inglaterra. Ainda é considerado um dos melhores jogadores ingleses de sempre, tendo sido fundamental na conquista do Campeonato do Mundo de 1966, pela Inglaterra.

Está a ser preparada uma cerimónia fúnebre que deve realizar-se ainda este mês.

Relacionados

Patrocinados