FIFA: Comissão de Ética suspende dois dirigentes por 90 dias

4 dez 2015, 17:37
FIFA

Juan Angel Napout e Alfredo Hawit foram detidos esta quinta-feira em Zurique por indícios de corrupção

A Comissão de Ética da FIFA suspendeu por 90 dias os vice-presidentes Juan Angel Napout e Alfredo Hawit, que na quinta-feira foram detidos em Zurique
, no âmbito da investigação relacionada com indícios de corrupção no organismo que tutela o futebol a nível internacional.

«Esta suspensão surge a pedido da Câmara de Instrução da Comissão de Ética, face às acusações de conluio e corrupção organizada, levantadas na quinta-feira pelo departamento de justiça dos Estados Unidos», comunicou a FIFA.

«De acordo com os pedidos de detenção dos Estados Unidos, são suspeitos de terem aceitado subornos de milhões de dólares (...). Alguns dos crimes foram acordados e preparados nos Estados Unidos. Os pagamentos também foram processados através de bancos norte-americanos», lê-se num comunicado da justiça suíça.

O hondurenho Alfredo Hawit liderava interinamente a Confederação da América do Norte, Central e Caraíbas (CONCACAF), enquanto Juan Angel Napout é o presidente da Confederação Sul-Americana de futebol (CONMEBOL).

Relacionados

Patrocinados