Mourinho: «Posso ser castigado só por reflectir»

6 fev 2015, 15:08
José Mourinho (REUTERS/ Stefan Wermut)

Treinador do Chelsea explica silêncio da última semana e volta à carga

José Mourinho voltou a falar em conferência de imprensa, depois de uma semana em silêncio na sequência do castigo aplicado a Diego Costa, e insistiu na ideia de que é um alvo. De caminho, admitiu que Juan Cuadrado, reforço de inverno do Chelsea, possa ser opção já neste sábado frente ao Aston Villa.

O treinador português explicou assim por que decidiu calar-se: «Vocês podem fazer um silêncio muito barulhento. Sabem a razão do meu silêncio, depende de vocês. Se eu fosse jornalista, podia dizer muitas palavras a propósito do silêncio», afirmou, para acrescentar que «não foi só» a suspensão de Diego Costa
que motivou a sua atitude. E para rematar assim, quando lhe perguntaram quais eram as suas reflexões sobre o castigo ao brasileiro: «Não reflicto, porque se calhar sou castigado se reflectir. Nem penso nisso, porque se calhar conseguem ler a minha reflexão.»


Quanto a Cuadrado, Mourinho elogiou a forma como o Chelsea se mexeu no mercado e deixou em aberto a sua utilização: »Acho que pode, a menos que haja regras em contrário.» De facto, o jogador já integrou a comitiva que partiu ao início da tarde para Birmingham.


O treinador falou também da aposta no jovem Kurt Zouma, com humor: «A Federação francesa devia mandar-me uma carta a agradecer pelos dos dois melhores jovens defesas do mundo. Consequem avaliar o que Varane e Zouma podem representar no futuro?»


Quanto ao jogo com o Villa, Mourinho afastou comparações com a partida da época passada, que os Blues perderam: «Não aprendi nada com a derrota. Há jogos que sei que é impossível ganhar.»


 

Relacionados

Patrocinados