Incêndio deflagra em fábrica de componentes eletrónicos em Évora que emprega mais de 1.500 trabalhadores

Agência Lusa
21 jan, 18:10
Incêndio em fábrica de componentes eletrónicos em Évora

De acordo com a página de Internet da Proteção Civil, consultada apela agência Lusa, às 18:30, o combate às chamas mobilizava 46 operacionais, apoiados por 17 viaturas

O incêndio que deflagrou hoje à tarde na fábrica de Évora da TE Connectivity está dominando e circunscrito a um “armazém com colas e outros produtos inflamáveis”, revelaram à agência Lusa fontes da câmara e da Proteção Civil.

“O fogo foi num armazém com colas e outros produtos inflamáveis e foi respondido prontamente. Neste momento, está circunscrito ao armazém e não há vítimas”, afirmou o presidente do município, Carlos Pinto de Sá.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou à Lusa que o alerta para o fogo no complexo da Tyco Electronics (TE) Connectivity foi dado aos bombeiros às 17:08.

A mesma fonte corroborou agora, às 18:30, que as chamas atingiram “um armazém” nas instalações da unidade industrial e que o sinistro “está dominado e em resolução”.

De acordo com a página de Internet da Proteção Civil, consultada apela agência Lusa, às 18:30, o combate às chamas mobilizava 46 operacionais, apoiados por 17 viaturas.

A fábrica da TE Connectivity produz componentes eletrónicos para a indústria automóvel e está instalada em Évora há mais de 40 anos, empregando cerca de 1.500 trabalhadores.

País

Mais País

Patrocinados