«Parabéns ao Sporting, é importante saber estar», diz treinador do Benfica

19 fev 2023, 18:46
Hóquei em patins: treinador do Benfica, Nuno Resende, fala com os jogadores durante o jogo com o FC Porto (José Coelho/Lusa)

Nuno Resende congratulou os leões pela vitória no dérbi enquanto Alejandro Domínguez explicou a estratégia dos leões para triunfar

O treinador do Benfica, Nuno Resende, mostrou fair-play após a goleada contra o Sporting e deu os parabéns ao rival pela passagem aos quartos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins.

«Parabéns ao Sporting, porque passou. É importante saber estar. Entrámos bem, com confiança e agressividade competitiva. Conseguimos impor o nosso jogo, depois sofremos um golo numa jogada de jogo interior», começou por dizer o técnico das águias, citado pela Lusa.

«O Pedro Henriques esteve fantástico nas bolas parada e foi mantendo-nos em jogo. Nos últimos 10 minutos da primeira parte, não fomos competitivos. E foi aí que perdemos o jogo. Não tivemos essa capacidade de ser competitivos nas ações defensivas e nas transições ofensivas. Na segunda parte, tivemos várias oportunidades mas não conseguimos concretizar. Os jogadores deram o que tem sido possível. Hoje, tivemos num dia menos bom e ficámos afastados de uma competição. Agora, vamos trabalhar a parte mental para os próximos jogos», acrescentou.

Por seu turno, o técnico dos leões, Alejandro Domínguez, explicou a estratégia da sua equipa para travar os encarnados.

«Quando preparámos o jogo de hoje, centrámo-nos no modelo ofensivo, saber fazer pausas e jogar de frente para o Benfica. Não podíamos jogar de costas, porque nas transições eles são muito fortes. Conseguimos isso durante 40 minutos. Fomos quase perfeitos defensivamente. A perfeição é uma palavra muito ampla. É verdade que a utilizo muito, mas não existe a perfeição. Hoje, o nosso modelo defensivo não permitiu ao Benfica jogar», referiu.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados