Hoje vai ser notícia

1 set 2023, 08:00
Mercado de Transferências - Aperto de Mão

Sorteios da UEFA, convocatória da seleção, jogos e o (sempre) louco fecho do mercado

Esta sexta-feira regressam as Ligas nacionais e decorrem os sorteios da Liga Europa e da Liga Conferência. E fecha o mercado de transferências! Será, por isso, um dia em cheio.

O dérbi minhoto entre Vizela e Gil Vicente abre a quarta jornada do campeonato português. O jogo está marcado para as 20h15 e poderá segui-lo, AO MINUTO, no Maisfutebol. Esta sexta-feira arranca igualmente a quarta ronda da II Liga com o Tondela-Belenenses, a partir das 18h00.

Em Itália, Mourinho tem jogo grande diante do AC Milan, de Rafael Leão, às 19h45 enquanto em França, o Marselha, de Vitinha, joga em casa do Nantes. Na Alemanha, Borussia Dortmund e Heidenheim dão o pontapé de saída na terceira ronda da Bundesliga.

Por sua vez, na Arábia Saudita há duelo português: o Al Ittihad, de Nuno e Jota, defronta o Al-Hilal, de Jesus e Rúben Neves.

Para esta sexta-feira estão agendados os sorteios da Liga Europa (atenção, Sporting) e da Liga Conferência. Se o primeiro sorteio da UEFA arranca às 12h00, uma hora antes, Roberto Martínez vai divulgar os convocados de Portugal para os jogos contra Eslováquia e Luxemburgo, da fase de qualificação para o Euro 2024. Logo de seguida, Rui Jorge vai anunciar quem fará parte da convocatória para os duelos com Andorra e a Bielorrússia, de apuramento para o Euro 2025.

Destaque ainda para a final da Supertaça de futsal com o dérbi entre Benfica e Sporting - tem transmissão na TVI.



O que há para seguir esta sexta-feira

Liga

Vizela-Gil Vicente, 20h15 

II Liga

Tondela-Belenenses, 18h00

Premier League

Luton Town-West Ham, 20h00

Espanha

Cádiz-Villarreal, 18h00
Almería-Celta de Vigo, 21h00

Ligue 1

Nantes-Marselha, 20h00

Serie A

Sassuolo-Hellas Verona, 17h30
Roma-Milan, 19h45

Arábia Saudita

Al-Ittihad-Al Hilal, 19h00

Bundesliga

Borussia Dortmund-Heidenheim, 19h30

Sorteios UEFA

Sorteio da Liga Europa, no Forúm Grimaldi, no Mónaco, com a participação do Sporting, a partir das 12h00; Sorteio da Liga Conferência às 13h30

Convocatória da seleção AA e dos sub-21

Conferência de imprensa do selecionador português, Roberto Martínez, de divulgação dos convocados para os jogos com a Eslováquia e o Luxemburgo da fase de qualificação para o Euro 2024, na Cidade do Futebol, em Oeiras, às 11:00, seguida de divulgação dos convocados do selecionador português de sub-21, Rui Jorge, para os jogos com a Andorra e a Bielorrússia da fase de qualificação para o Euro 2025.

Supertaça de futsal
Sporting - Benfica, 19:45 (TVI)

Ciclismo

Prossegue Volta a Espanha, com a participação de João Almeida e Rui Oliveira (UAE Emirates), Nelson Oliveira (Movistar), Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty) e André Carvalho (Cofidis).

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados