Saiba tudo sobre o Euro aqui

Media Capital Rádios vendida à Bauer Media Group por 69,6 milhões de euros

CNN Portugal , HCL
3 fev 2022, 18:06
MCR

A Media Capital Rádios é o grupo líder no mercado nacional, com um alcance semanal superior a 4,5 milhões de ouvintes

O Grupo Media Capital tornou público em comunicado oficial à CMVM a operação de venda da Media Capital Rádios à Bauer Media Group pelo valor de 69,6 milhões de euros.

De acordo com um comunicado do grupo Media Capital, "esta aquisição assinala a entrada do Grupo Bauer no mercado português, alargando o seu negócio de áudio a nove países". Esta transação, afirma ainda o comunicado, "consolida o posicionamento da Bauer enquanto líder europeu de radiodifusão comercial, fazendo crescer a sua audiência para mais de 61 milhões de ouvintes semanais no conjunto das estações de rádio, áudio por subscrição, podcasts e serviços de áudio digital premium".

A Media Capital Rádios é o grupo líder no mercado nacional, com um alcance semanal superior a 4,5 milhões de ouvintes, e tem no seu portefólio quatro das 10 rádios mais ouvidas em Portugal, destacando-se a Rádio Comercial, a M80 e a Cidade FM. O grupo conta ainda com duas rádios de nicho, a Smooth FM e a Vodafone FM.

De acordo com Paul Keenan, Diretor de Operações da Bauer Media Group, a rádio "oferece um valioso contributo para o rico panorama cultural de Portugal". O COO da Bauer diz ainda que o mercado português é "atrativo" e que "está a fazer a transição para o estimulante e vasto mundo do áudio".

"Estamos ansiosos por trabalhar em estreita colaboração com a talentosa equipa da Media Capital Rádios. Estamos igualmente empenhados em continuar a oferecer informação de confiança, ótima música e entretenimento ao público português. Ao mesmo tempo que trazemos investimento e inovação que vai beneficiar tanto os ouvintes, como os anunciantes", afirma Paul Keenan.

Já Mário Ferreira, chairman do Grupo Media Capital sublinha que "hoje assinalamos um novo e empolgante capítulo para os dois grupos de média". Mário Ferreira afirma que está confiante de que as rádios "continuarão a prosperar, a ter muito sucesso e a crescer". "Temos muito orgulho no facto de sermos os detentores destas marcas icónicas no mercado português e gostaria de agradecer às nossas talentosas equipas a forma como se comprometeram e o contributo que deram à Media Capital Rádios".

"O Grupo Media Capital, SGPS, S.A. (a 'Media Capital') informa que celebrou na presente data um contrato de compra e venda de ações com a Bauer Media Audio Holding GmbH, relativo a 200.000 (duzentas mil) ações ordinárias nominativas representativas de 100% do capital social e dos direitos de voto da MCR II – Media Capital Rádios, S.A. ('MCR II'), uma subsidiária detida integralmente pela Meglo – Media Capital Global, SGPS, S.A., que por sua vez é detida a 100% pela Media Capital", refere o grupo de Mário Ferreira em comunicado divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O preço da aquisição da totalidade das ações da MCR II ascende a "69.600.000,00 (sessenta e nove milhões e seiscentos mil euros), sujeito a ajustamentos no fecho da transação", acrescentam.

Empresas

Mais Empresas

Patrocinados