Belenenses vence V. Setúbal (2-1)

12 ago 2000, 20:03

Estreia positiva de Kléber Bruno Fernandes, lateral-esquerdo do Belenenses, foi o autor dos dois golos dos «golfinhos», num encontro em que o mais recente reforço, Kléber, deixou óptimas indicações no centro da defesa.

O Belenenses venceu o Vitória de Setúbal por 2-1, no Estádio Restelo, num encontro que Marinho Peres aproveitou para fazer jogar atletas que não têm feito parte do «esqueleto» desenhado para a equipa. 

O lateral-esquerdo Bruno Fernandes foi o autor dos dois golos azuis (aos 22 e aos 42 minutos), tendo João Pedro, a dez minutos do final da partida, reduzido a desvantagem sadina. 

Kléber, o mais recente reforço do Belenenses, exibiu-se a muito bom nível no centro da defesa da casa. Sobriedade, segurança, simplicidade e eficácia foram os atributos demonstrados pelo brasileiro nesta estreia com a camisola dos «golfinhos» de Belém. 

Cafu, rapidíssimo na frente mas algo precipitado na hora da finalização, e Franklim, muito incentivado por Marinho Peres e bastante activo no meio-campo, foram as outras figuras de destaque na equipa azul. 

Do lado setubalense sobressaiu Humberto, sobretudo pela irreverência demonstrada em tentativas de ataque. 

Apesar da nota de equilíbrio que dominou o encontro, a vitória do Belenenses pode ser considerada justa, em função da criação de maior número de oportunidades de golo, nomeadamente na primeira parte.

O Belenenses alinhou de início com a seguinte equipa: Botelho; Lito, Gerson, Kléber e Bruno Fernandes; Franklim, Carlos Manuel, Rui Duarte e Luís Nunes; João Paulo Brito e Cafu. 

Jogaram ainda Luís Ferreira, Ricardo Aires, Paulo Dias, Neto e Djão. 

Rui Águas fez o Vitória de Setúbal entrar em campo com este onze: Brassard; Nélson Veiga, Quim, Mário Loja e Nélson Silva; Paulo Ferreira, Hélio, Sandro e Humberto; Marquinhos e João Paulo. 

Jogaram depois Manuel do Carmo, Paulo Filipe, Chipenda, João Pedro, Marco e Sérgio Jorge. 

A partida foi apitada por Jacinto Paixão, de Évora.

Patrocinados