Jacinto João (Guimarães): «Esperamos um Alverca moralizado»

20 dez 2001, 22:22

Ultimas derrotas não foram «desaires»

Inácio delegou em Jacinto João, treinador-adjunto, a antevisão ao encontro com o Alverca, agendado para o próximo sábado em Guimarães.  

O elemento da equipa técnica começou por defender que as derrotas em Belém e em Braga «não foram desaires», lembrando que neste último particular, «o Guimarães jogou três vezes com o Braga e somou uma vitória, um empate e uma derrota», sustentando ainda que no desempate da Taça de Portugal, «o Braga foi mais feliz». «A equipa fez dois grandes jogos e correspondeu, mas não teve a sorte do lado dela», considerou. 

Sobre o próximo adversário, o Alverca, Jacinto João, recalca o que a casa vitoriana costuma dizer nestas circunstâncias: «Conhecemos muito bem o Alverca. É uma equipa bem orientada e vêm de um resultado positivo», sintetizou. Por isso, espera receber em Guimarães um adversário «moralizado». «O Alverca é uma equipa complicada. Rápida no último terço do campo», diagnostica, mostrando-se, contudo, confiante num triunfo da sua equipa, após derrotas nos últimos dois encontros, falando inclusivamente dos objectivos a médio prazo: «Vamos brindar o nosso público com uma vitória...Queremos fazer uma segunda volta igual ou superior à primeira».  

Quanto ao regresso de William, utilizado pela primeira vez esta época em jogos oficiais, no encontro em Braga, colmatando assim uma vaga no sector defensivo da equipa, após a saída de Wellington, Jacinto João frisou que o brasileiro «trabalhou este tempo todo para corresponder», não devendo, entretanto, ser contratado ninguém para o lugar, já que William parece estar a dar rendimento.

Patrocinados