«Guimarães vai sair desta situação», diz Álvaro Magalhães

11 dez 2000, 19:11

Médio Lima marcou três golos no treino Álvaro Magalhães mantém-se confiante, apesar dos maus resultados. Frente ao Paços de Ferreira, o novo treinador do Guimarães sofreu a sua terceira derrota consecutiva, mas o técnico promete trabalho para a equipa abandonar os últimos lugares da classificação.

O Guimarães prossegue a preparação para o jogo em Campo Maior, a disputar na próxima sexta-feira, no encontro inaugural que abre a 15ª jornada. Esta segunda-feira, Álvaro Magalhães falou aos jornalistas, insistindo no discurso proferido nos últimos tempos. «A preocupação fundamental, após três semanas de contacto com o plantel, é trabalhar cada vez mais, porque nada é impossível», começou por dizer, reafirmando um apelo: 

«É preciso calma! A hora é de trabalho e concentração para melhorar aquilo que está menos bem. Vamos fazer com que tudo corra melhor», considerando que o jogo com o Campomaiorense irá «encerrar um ciclo». Volta a sublinhar a sua palavra de ordem: «Trabalho. Falar menos e trabalhar mais», sustenta, defendendo que «sempre foi assim. Falar muito não é sinónimo de capacidade. Gosto de resolver os assuntos internamente», esclarece. 

De resto, os resultados não têm sido positivos. Desde que pegou na equipa, só somou derrotas (Moreirense, Belenenses e Paços de Ferreira). O Vitória não marcou qualquer golo nas duas últimas jornadas, mas o técnico tem uma explicação: «Não é em duas semanas que se muda tudo. É mais fácil começar uma época do que apanhar o combóio a meio. O mais importante neste momento é tranquilizar os jogadores para que se sintam bem. Temos sido infelizes na concretização, mas o Guimarães vai conseguir sair desta situação», garante. 

Não existem dúvidas que a Direcção vitoriana e Álvaro Magalhães estão a delinear uma reestruturação da equipa. Sobre o assunto, diz que «na altura certa as dispensas serão conhecidas, mas a avaliação está a ser feita». 

Lima marca três golos  

O plantel vimaranense voltou a fazer um treino em que o médio Lima destacou-se pela positiva, ao apontar três golos. O médio era a jóia do clube na era Autuori, mas com o ingresso de Álvaro Magalhães não tem sido convocado. O avançado Evando assustou no final do treino ao sofrer um toque no pé direito, mas não passou disso mesmo... um susto. Terça e quarta-feira o plantel realiza sessões matutinas no Estádio D. Afonso Henriques.

Patrocinados