Guimarães mantém dúvidas na baliza e no ataque

21 dez 2001, 19:49

Palatsi ainda não está totalmente recuperado Palatsi desenvolveu trabalho condicionado durante grande parte do treino.

O Guimarães cumpriu esta tarde a última sessão de treino da semana antes do jogo de amanhã, com o Alverca. Inácio voltou a afinar a estratégia para a recepção aos ribatejanos, ensaiando as últimas fusões de movimentos numa equipa escalada da seguinte forma: Vítor Nuno, Abel, Flamarion, Cléber, Matias, Marco, Pedro Mendes, Nuno Assis, Guga, Fangueiro, Romeu e Ceará. São 12 elementos, facilmente detectados, o que quer dizer que Inácio mantém o dilema: aposta em Guga no onze titular (tão boas indicações deixou em Braga), tendo para isso de sacrificar Fangueiro ou até mesmo Romeu. Só o técnico pode decidir, mas a dúvida existe. No preparo de hoje, o brasileiro ficou colado ao flanco direito, enquanto Romeu foi para o lado oposto, tendo Fangueiro jogado mais no meio, apoiando de perto o avançado Ceará. Amanhã, Inácio terá de subtrair um deles à estratégia.

O guarda-redes Palatsi continua a ser motivo de atenção especial. O francês voltou esta tarde a preencher parte do treino com trabalho específico, sob a orientação de Costeado e do fisioterapeuta Emanuel Salgado. Palatsi parece (quase) operacional, ainda que as quedas para o lado esquerdo sejam encaradas com algum temor. No mínimo, ser-lhe-ão mais complicadas.  

Na parte final do ensaio, o francês juntou-se ao grupo de trabalho, defendendo a baliza, quando o plantel já ensaiava a exploração do jogo aéreo, em situações de ataque e de defesa. Aí pareceu estar apto, demonstrando boa leitura dos lances, sempre que tinha de abandonar os postes. A dúvida só será dissipada em cima da hora do encontro, com Vítor Nuno a poder fazer a sua estreia como titular no campeonato, caso Palatsi não possa defender, depois de uma estreia infeliz na Taça de Portugal.

Patrocinados