PSP fecha “banca de pó” na Mouraria

12 abr, 15:35
Patrulha da PSP (Foto Cláudia Lima da Costa)

As queixas de moradores e comerciantes fizeram soar o alarme na PSP: tráfico à vista de todos e durante 24 horas por dia.

Cinco traficantes, com idades entre os 23 e os 44 anos, foram detidos em flagrante delito pela Polícia de Segurança Pública, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga na Mouraria, em Lisboa.

O responsável pela banca de droga, especializada no tráfico de cocaína e heroína, está em prisão preventiva. Em apenas quatro horas, a venda rendia quatro mil euros.

As queixas de moradores e comerciantes fizeram soar o alarme na PSP: tráfico à vista de todos e durante 24 horas por dia.

Só na última semana, a PSP fez centenas de vigilâncias e identificou um dos circuitos da venda de estupefacientes no bairro. A CNN Portugal sabe que a banca de droga funcionava por turnos e a era abastecida num intervalo de dois dias. Os “poucos cortes” feitos, tanto na cocaína como na heroína, justificavam o aumento da procura.

Numa primeira fase da operação foram detidos três traficantes, com idades entre os 23 e os 28 anos, e todos responsáveis pela venda de droga durante o período da manhã. Os suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório judicial e estão sujeitos a apresentações periódicas como medida de coação.

Já durante o fim de semana, foi ainda detido um dos responsáveis pelo abastecimento de droga e também outro elemento da organização criminosa. O primeiro suspeito, de 44 anos, tinha na sua posse cocaína e heroína no valor de oito mil euros. Este já tinha cumprido três penas de prisão efetivas por tráfico de droga. Depois de ter sido ouvido por um juiz de instrução criminal, o traficante aguarda julgamento em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Lisboa.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados