Fiorentina paga dois milhões por Leandro

15 jul 2000, 19:47

Empresário decisivo no processo O clube italiano fica com o passe do jogador na totalidade e oferece, no entender do empresário, muito melhores condições a Leandro do que o F. C. Porto. Segundo dirigentes da Portuguesa dos Desportos, jogador, empresário e representantes do clube italiano estarão a caminho de Florença num avião particular da Fiorentina.

A Fiorentina ofereceu cerca de dois milhões de contos à Portuguesa dos Desportos, pagos de imediato, pelo passe de Leandro Amaral. 

O negócio para a contratação do avançado brasileiro, «resgatado» à última hora pelos italianos quando se preparava para assinar com o F. C. Porto, envolve uma verba total na ordem dos 2,8 milhões de contos e um contrato de cinco anos. 

Perante estes números, o empresário de Leandro, Oliveira Júnior, não hesitou em aceitar a proposta da Fiorentina, que disse ser bastante vantajosa para o jogador, fazendo abortar as negociações que estavam em óptimo andamento com o F. C. Porto. 

Oliveira Júnior chamou hoje (sábado) os dirigentes da Portuguesa dos Desportos presentes no Porto e deu-lhes conta da proposta italiana. 

O F. C. Porto, recorde-se, oferecia 1,5 milhões de contos por metade do passe de Leandro Amaral, ficando a Portuguesa com a outra metade e a garantia de 50 por cento do valor de uma hipotética futura transferência. 

Segundo os dirigentes da Portuguesa confidenciaram aos jornalistas, Leandro Amaral, o empresário e os dois representantes da Fiorentina (Luciano Luna e Alemão) seguiram do hotel onde o jogador esteve instalado directamente para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, onde os esperava um avião particular da Fiorentina que os conduzirá a Florença.

Patrocinados