Taça de Portugal: reacções do Nacional

6 nov 2002, 19:14

Marítimo volta a visitar a Camacha O Marítimo não era a equipa mais desejada, mas é o melhor jogo para os madeirenses.

As reacções da equipa técnica e dos jogadores do Nacional ao sorteio da Taça de Portugal, que colocou o vizinho Marítimo no caminho da equipa da Camacha, são praticamente unânimes. O clube dos Barreiros não era o mais desejado, mas não deixa de ser o melhor jogo para os madeirenses. Todos desejam, no entanto, que a qualidade da partida esteja uns pontos acima daquela que esteve em evidência no jogo da 3ª jornada da I Liga, em que se registou um 0-0, num jogo com poucos motivos de interesse.

Eduardino Gonçalves, adjunto de José Peseiro: «Ironia do destino mais um derby com o Marítimo no sorteio da Taça. Para futebol madeirense é uma final antecipada. Jogando no nosso estádio, com o apoio do nosso público, todos os jogos são para vencer. O objectivo é ir o mais longe possível, nunca desprezando o campeonato que é o objectivo principal. Poderá ser um jogo melhor do que aquele que aconteceu no início do campenato (0-0)».

Jokanovic: «É um derby e para a Madeira é bom. Espero que neste jogo da taça o futebol praticado seja melhor do que aquele do campeonato, porque esse foi um jogo muito pobre. Jogando em nossa casa somos favoritos, todos os jogos são para vencer e temos condições para tal».

Ricardo Esteves: «Se calhar era o pior sorteio e uma das equipa que não queríamos defrontar, porque o Marítimo é uma excelente equipa e é óbvio que nos irá criar grandes dificuldades. O facto de jogarmos em casa pode nos trazer algumas vantagens, contando com o apoio dos nossos sócios e espero também que este jogo da Taça seja melhor do que aquele do campeonato».

Rossato: «É mais um jogo bastante complicado porque o Marítimo é uma grande equipa. Espero que o espectáculo seja melhor do que o primeiro derby e acredito que isso vá acontecer porque as equipas já estão a trabalhar há mais tempo. O facto de jogarmos em casa não nos traz grandes vantagens porque num derby o resultado é sempre imprevisível».

Patrocinados