Leeds: O¿Leary chegou e recordou eliminatória de 1998

19 set 2001, 16:07

Britânicos já estão na Madeira

O Leeds já está no Funchal, tendo chegado ligeiramente antes da hora prevista (13.30 horas). Primeiro desembarcaram de um charter os elementos da direcção do clube e vários vip¿s, para depois acontecer o mesmo de um outro, mas desta vez com a equipa inglesa, liderada pelo técnico David O¿Leary, que, em 1998, após a eliminatória em que o conjunto do Leeds defrontou o Marítimo, assumiu o comando face à saída de  George Graham. 

«Lembro-me bem do Marítimo, pois foi a partir dessa eliminatória, que conseguimos vencer por grandes penalidades, que assumi a liderança da equipa. Desde daí, o Leeds tem vindo a crescer», disse. E prosseguindo: «Espero um jogo bastante complicado, pois o nosso adversário é uma boa equipa». Quanto questionado sobre os pontos fortes dos madeirenses, O¿Leary perferiu guardar para ele próprio essas referências, não as divulgando. 

Também Robbie Kean teceu algumas considerações à chegada. «Estou ansioso para que chegue a hora do jogo», começou por revelar. «O Marítimo é uma equipa muito forte, pois actua de forma muito compacta. Como tal vai ser uma eliminatória complicada», concluiu

.

O técnico do Leeds trouxe 17 jogadores até ao Funchal, não podendo contar com os lesionados Bakke e Dacourt, enquanto que Bowyer e uma das suas «estrelas», Smith, estão castigados. Assim, os eleitos foram os seguintes: Martyn, Mills, Ferdinand, Matteo, Harte, Kelly, Kewell, Woodgate, Batty, Viduka, Burns, Maybury, Mcphal, Wilcox, Dubery, Kean e Robinson. 

A equipa seguiu para o hotel onde vai ficar alojada, com um batedor da Briga de Transito madeirense na frente e a chegada da equipa não envolveu medidas fora das normais no aeroporto. 

O Leeds vai efectuar um treino, hoje, às 19 horas no Estádio dos Barreiros, enquanto o treinador da equipa vai falar à imprensa às 18.30 horas. Amanhã, dia da partida (21h45), os ingleses vão treinar às 10.30 horas no Campo Imaculada da Conceição, em Santo António.

 

Patrocinados