Jorge Costa revela um desejo: «Recuperar a velha mística do F.C. Porto»

4 mai 2002, 23:40

Fazer com que o Porto «volte a ser o velho Porto» No regresso à casa azul e branca, um desejo que deixa entender algumas críticas.

Jorge Costa não fala num regresso, porque, no fundo, no fundo, nunca se sentiu fora do F.C. Porto: «Dez anos deste clube fazem-me sentir uma ligação muito forte ao Porto. Custou-me ter saído estes meses, mas voltar acaba por ser um processo natural».

Em conversa com o Maisfutebol, o internacional português revelou que «já sabia há alguns dias» que iria voltar ao F.C. Porto depois do final da época, mas ainda assim foi com «muita satisfação» que ouviu a declaração pública do presidente do F.C. Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, quando o líder portista confirmou o regresso do capitão.

Com a frontalidade que o costuma caracterizar, Jorge Costa traçou objectivos que chegam a ter contornos de afecto, para este seu regresso às Antas: «Espero contribuir para recuperar a mística do velho Porto. É importante recuperar o bom ambiente que sempre foi apanágio naquele clube. Sei que o plantel que vou encontrar vai ter algumas mexidas em relação àquele que existia quando saí das Antas, mas o mais importante é que se sinta o ambiente do velho Porto, o Porto que durante tantos anos deu tantas alegrias e logrou tantas conquistas importantes».

Leia ainda:

Patrocinados