Curso de gestão desportiva entrou de férias

5 jun 2000, 18:15

Rebelo frequentou acção de formação do ISCTE

Chegou ao fim o primeiro curso de gestão desportiva do ISCTE (Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa). A acção teve a duração de um ano lectivo e contou com 35 inscritos. Entre os alunos esteve Rebelo, jogador do Estrela da Amadora, bem como Nunes de Carvalho, o presidente do Estoril, ou Patrícia Lopes, advogada ligada à SAD do Sporting.

As aulas, todas as terças-feiras, abordaram temas como o mercado de contratações, marketing desportivo, estratégia e viabilização de projectos ou o mercado de capitais. Este curso, que não é o único em Portugal na área de gestão desportiva (existe também um no Ismai, o Instituto Superior da Maia), tem um carácter de especialização e não exige uma licenciatura. Para o ano deverá apresentar algumas alterações, nomeadamente a introdução de um módulo na área da Psicossociologia.

Sob a direcção de Eduardo Correia, docente do ISCTE, o curso teve como professores, entre outros, Miguel Bento, gestor e director comercial do Benfica, Paulo Barbosa, agente FIFA doutorado em Ciências Sociais pelas universidades de Moscovo e Coimbra, Luís Paulo Relógio, ex-advogado do Sindicato dos jogadores e presidente da Associação Portuguesa de Direito Desportivo e Fernando Seara, deputado e especialista em direito desportivo.

Além das aulas curriculares o curso contou com a realização de alguns seminários, por onde passaram José Manuel Chabert, ex-director do CEFD, Manuel Sérgio, professor universitário, Domingos Piedade, especialista em desporto automóvel e Ana Matias, especialista em «marketing» desportivo.

Patrocinados