Preparador físico do Brasil culpa o Inter pela lesão de Ronaldo

22 mar 2002, 22:52

Paulo Paixão acredita que o avançado vai estar em forma no Mundial Paulo Paixão, preparador físico da selecção do Brasil, acusou o departamnewnto médico do Inter de ter «total responsabilidade» pelas sucessivas lesões de Ronaldo.

Paulo Paixão, preparador físico da selecção do Brasil, acusou o departamento médico do Inter Milão de ter «total responsabilidade» pelas sucessivas lesões musculares que Ronaldo tem sofrido.

«Assumo a responsabilidade do que digo: o trabalho (do Inter com Ronaldo) está a ser totalmente errado. Não se pode amarrar um saco de areia a um jogador para que este suba escadas. Isso é totalmente arcaico», acusou Paulo Paixão.

Uma sobrecarga de exercícios físicos foi a causa da lesão que afastou o «fenómeno» brasileiro dos relvados desde o passado 23 de Dezembro, defende o preparador físico do «escrete canarinho». No entanto, Paixão acredita que o seu colega argentino Claudio Gaudino, preparador físico do Inter, aprendeu muito nas últimas semanas e já sabe como manter em forma o avançado de 25 anos.

Ronaldo cumpriu um plano de reabilitação no passado mês de Fevereiro no Rio de Janeiro, sob a orientação de Paulo Paixão e do médico da selecção brasileira, José Luiz Runco, com Gaudino como observador. «Não vamos obrigar outro profissional a realizar o que determinámos, mas confio que Gaudino vai prosseguir o trabalho que iniciámos no Rio», explicou Paixão. «No Brasil fazemos o melhor trabalho de preparação física do mundo. Por isso tenho a certeza que Ronaldo vai estar bem no Mundial», acrescentou ainda.

Patrocinados