FIFA convoca congresso extraordinário para discutir as contas

22 mar 2002, 15:52

«Situação não é alarmante», garante presidente do organismo O presidente da FIFA desmente alguns números vindos a público, dizendo-se vítima de perseguição.

Os responsáveis da FIFA convocaram um congresso extraordinário para discutir a alegada falência do organismo regulador do futebol mundial. Em declarações ao jornal L' Equipe, o presidente do órgão, Sepp Blatter, referiu que a reunião vai realizar-se a 28 de Maio, em Seul, 24 horas antes do congresso onde vai ser eleito um novo presidente.

Blatter concorre novamente ao cargo e tem como oponente Issa Hayatou, presidente da confederação africana de futebol (CAF). O dirigente africano foi um dos 13 membros do comité executivo da FIFA que exigiu uma auditoria interna das contas do organismo.

«Não estamos numa situação alarmante», assegurou Sepp Blatter, acrescentando que alguns dos números que vieram a público foram inventados. O presidente negou as notícias de que o seu salário rondava os 4.5 milhões de euros (913 mil contos), referindo que aufere entre 825 a 960 mil euros (165 a 192 mil contos).

O presidente da FIFA diz-se vítima de perseguição. Segundo Blatter, existe «uma campanha organizada» para o desestabilizar.

Patrocinados