Ex-agente do KGB quer comprar clube inglês

22 mai 2001, 09:44

Guntis Indrikson irá realizar o sonho dentro de três anos

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Um ex-oficial do KGB transformou-se num reputado homem de negócios e quer comprar um clube inglês. «É evidente que não vou comprar o Manchester United, nem um clube da First Division», explicou Guntis Indrikson, deixando muitos com a boca aberta de espanto: «Estou a pensar começar de baixo e avançar lentamente». 

Mas afinal quem é Guntis Indrikson? Em primeiro lugar, foi um agente da KBG, polícia secreta da antiga União Soviética, o que por si só já faz dele uma personagem curiosa. Agora, é presidente da Federação de Futebol da Letónia e também o líder do prestigioso clube Shoto Riga. 

«Dentro de três anos, quando saldar as minhas dívidas com os bancos letões, pretendo comprar um clube inglês», insistiu, em afirmações reproduzidas ao diário Dienas Bizness, confirmando que as negociações já foram iniciadas. 

Após o fim do império comunista, o homem do momento da Letónia transformou-se num homem de negócios. Desde 1990 que faz da gestão um modo de vida, deixando, para trás, histórias ligadas aos serviços secretos. Nove anos de espionagem.

Patrocinados