Beckham não será castigado

13 jun 2000, 15:48

Por gesto obsceno após o Portugal-Inglaterra

David Beckham não receberá qualquer punição pelo gesto obsceno que fez no final do Portugal-Inglaterra, na direcção de alguns adeptos ingleses. «Já chegaram os relatórios dos delegados da UEFA e do árbitro. Não será tomada qualquer medida disciplinar em relação a esse jogo», afirmou um porta-voz da UEFA. 

Presume-se, portanto, que o gesto do extremo direito da Inglaterra não foi mencionado no relatório. A atitude de Beckham motivou novas críticas ao jogador por parte da imprensa inglesa, que considera que o duelo entre «os dois melhores números 7 do mundo», como Kevin Keegan chamou a Beckham e Figo, foi claramente ganho pelo português.  

«Podem jogar ambos com o número 7 mas há pouco mais semelhanças entre eles», escreve a Reuters, num artigo em que acusa Beckham de jogar «com arrogância» e de viver demasiado virado para a publicidade dos «media», aproveitando o seu casamento com uma das Spice Girls. A agência noticiosa aproveita ainda para recordar uma recente definição de Beckham feita por George Best: «Ele não marca muitos golos, não sabe jogar de cabeça e não sabe chutar de pé esquerdo.»

Mais Lidas

Patrocinados