«Cuidado com as euforias», avisa o treinador do Gil Vicente

16 ago 2001, 17:33

Vitória na primeira jornada não representa nada Luís Campos já avisou o grupo, mas tenciona vincar bem a ideia perante os jogadores e adeptos.

O Gil Vicente começou da melhor forma a presente época, com uma vitória em Guimarães. A dois dias do jogo com o Braga, no sábado, o treinador dos gilistas alerta para uma eventual euforia desmedida. 

Luís Campos assegura que os jogadores já estão avisados, mas faz questão de exteriorizar o apelo: «Não admito qualquer tipo de euforia por parte do grupo depois da vitória em Guimarães». Este sentimento também se aplica aos adeptos, que durante esta semana têm depositado grande esperança numa vitória sobre os arsenalistas e num bom campeonato. 

«Ainda não há motivos para grandes euforias, porque ainda estamos no início do campeonato. De qualquer forma, compreendo que estejam satisfeitos pela vitória e confiantes para o derby», refere o técnico, admitindo que «é natural existir algum sentido de responsabilidade na equipa, porque é o primeiro jogo da época em casa». 

Olhando brevemente para o adversário, Luís Campos considera que «o Braga vai tentar fazer esquecer o resultado menos positivo da primeira jornada». Motivo insuficiente para demover o treinador da vontade em fazer vingar o lema que tem vindo a utilizar esta época: «Vamos procurar jogar bom futebol, porque quem joga bem ganha mais jogos».

Patrocinados