Farense agradado com saída de Zé-Tó

26 jul 2000, 00:37

Opção-Salamanca favorável aos algarvios

A ida de Zé-Tó para o Salamanca deixou os responsáveis da SAD do Farense satisfeitos. No acordo celebrado com o clube espanhol estão salvaguardados os interesses dos algarvios que assim encerram olitígio que vinham mantendo com o avançado. Zé-Tó tinha assinado um pré-acordo com a formação algarvia e posteriormente um contrato com o União de Leiria, clube no qual principiou a época e de onde acabaria por «desertar» no passado fim-de-semana. 

David Santos, presidente da SAD disse hoje que o Farense salvaguardou a sua posição, pois em situação de venda futura do jogador receberá dinheiro e no imediato virão jogadores emprestados pelo clube espanhol. A ida de Zé-Tó para o Salamanca há muito que já estava prevista pois, «quando assinámos o pré-acordo com o jogador, ele também assinou uma carta de intenções que tínhamos com o Salamanca», afirmou.  

O dirigente acrescentou ainda que o seu clube fez o negócio agora porque, «tendo em conta o contrato que Zé-Tó tem connosco até 31 de Julho tínhamos legitimidade para o fazer». De seguida atacou Guilherme Aguiar, director executivo da Liga, que tem tido no litígio entre o Farense e o União de Leiria posições desfavoráveis aos algarvios. «A Liga tem a sua opinião. Felizmente há instâncias superiores à Liga que favorecem a vontade do jogador», disse David Santos que espera agora a decisão das duas federações (portuguesa e espanhola). «...A não ser que o Dr. Guilherme Aguiar tenha novidades!», acrescentou. 

Patrocinados