Santa Clara: Carlos Alberto Silva viaja para os Açores com o Boavista

22 nov 2002, 19:37

Treinador começa a dar os primeiros passos «açorianos» O treinador, por coincidência, apanhou o mesmo avião que a equipa «axadrezada».

Carlos Alberto Silva, novo treinador do Santa Clara, chegou nesta tarde de sexta-feira ao Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, para se encontrar com Eurico Gomes, seu futuro adjunto na equipa técnica, e com um responsável da equipa açoriana, antes de seguir viagem rumo a Ponta Delgada. O treinador brasileiro vai assumir o comando técnico do Santa Clara. Segunda-feira será o primeiro dia de um novo desafio.

O sucessor de Manuel Fernandes chegou ao Porto cerca das 15h30, altura em que se encontrou Eurico Gomes. A ligação com o técnico português surgiu na altura em que Carlos Alberto Silva orientava o F.C. Porto e Eurico o Tirsense. Os dois treinadores trocavam ideias com frequência, estabelecendo-se então uma forte amizade. Agora os destinos dos dois voltam a encontrar-se.

Os dois técnicos estiveram toda a tarde a definir as primeiras linhas de orientação da equipa açoriana. Carlos Almeida, responsável pelo departamento de futebol do Santa Clara, foi quem recebeu oficiosamente o treinador, que assinou contrato até final desta época, com mais uma de opção.

Carlos Alberto Silva viaja ainda esta noite para os Açores, mas não será para começar a trabalhar imediatamente com a equipa. «Quando chegar vou reunir com os dirigentes do Santa Clara para que possamos definir em conjunto os objectivos a que o clube se propõe para esta época», esclareceu o técnico brasileiro à chegada. A viagem será realizada na companhia da equipa do Boavista. Por coincidência, o avião que transporta os «axadrezados» para os Açores é o mesmo que levará o treinador para a ilha.

Na prática, a primeira missão de Carlos Alberto Silva será a observação do encontro que a equipa vai realizar com o Boavista para a Taça de Portugal, este sábado. A formação será dirigida pelo preparador físico Vítor Simas. Nessa altura, o treinador brasileiro tomará o pulso à nova equipa e a jogadores que praticamente desconhece.

O primeiro dia de contacto mais próximo com a realidade da formação açoriana irá acontecer na segunda-feira e o primeiro jogo em que Carlos Alberto Silva irá assumir funções no banco será com o Vitória de Setúbal, na difícil deslocação ao Bonfim, para a 12ª jornada da Superliga.

Leia ainda:

«Scolari pode acrescentar liderança ao futebol português», defende Carlos Alberto Silva

Carlos Alberto Silva: telefonema do Benfica e proposta do Farense

Carlos Alberto Silva pediu a colaboração de Eurico Gomes

Carlos Alberto Silva: «Estou pronto para fazer o melhor pelo Santa Clara»

Patrocinados