«Esperava um Porto mais ofensivo», sublinhou treinador do Real Madrid

19 fev 2002, 22:45

Del Bosque diz que os «dragões» foram adversário incómodo Vicente del Bosque diz que a vitória do Real Madrid frente ao F.C. Porto foi justa.

«Esperava um Porto mais ofensivo», foi desta forma que Vicente del Bosque, treinador do Real Madrid, comentou a vitória magra da sua equipa (1-0), no Santiago Bernabéu, na terceira jornada da segunda fase da Liga dos Campeões. O técnico sublinhou ainda que os «dragões» praticaram «um futebol incómodo», sobretudo «devido às movimentações de Hélder Postiga e Capucho».

«Devido à euforia em redor da equipa, depois das últimas vitórias, esperava que o Porto se apresentasse aqui com uma estratégia mais ofensiva. Mesmo assim, tiveram bons momentos, defenderam bem e partiram com perigo para o contra-ataque. Hélder Postiga e Capucho criaram-nos problemas, pelas suas movimentações. Também o Deco conseguiu criar linhas de passe», garantiu o treinador «merengue».

Del Bosque lembrou que Solari só entrou perto do final do jogo «porque duas substituições já tinham sido feitas e alguém mais se podia lesionar», antes de considerar justo o resultado: «Numa análise de toda a partida, o Real Madrid foi ligeiramente superior. O F.C. Porto fez um jogo incómodo para nós.»

Quanto à qualificação para os quartos-de-final, o técnico entende que esta está bem perto de ser alcançada: «Os quartos-de-final estão quase na mão.»

Mais Lidas

Patrocinados