Soderstrom recuperado um mês e meio depois

3 out 2001, 13:22

«Estou pronto para ser opção do treinador» O médio sueco do F.C. Porto lesionou-se na Suíça, frente ao Grashopper, mas já treina sem limitações. Agora, só espera jogar frente à Juventus.

«Estou recuperado para ser opção do treinador». A frase proferida por Fredrik Soderstrom foi dita com uma leveza peculiar. Compreende-se. Há mais de um mês que o médio sueco tem estado ausente da competição por causa de uma arreliadora lesão: fractura de um dedo do pé esquerdo. 

A cruz do sueco foi talhada no importante encontro entre o Grasshopper e o F.C. Porto, disputado na Suíça no dia 22 de Agosto, que ditou o apuramento do clube das Antas para a milionária Liga dos Campeões. A partir daí, a vida do jogador resumiu-se a tratamentos médicos e a treinos condicionados. Mas esta semana já regressou em pleno à actividade. 

Durante um longo período de tempo, o futebolista não participou em jogos importantes, nomeadamente nos compromissos da selecção do seu país. Na véspera do encontro na Suíça soube que estava convocado para o desafio com a Moldávia e a Turquia, referentes à fase de apuramento para o Mundial-2002, mas acabou por não participar nos encontros por causa da lesão. 

Frente ao Grasshopper, Soderstrom saiu ao intervalo, dando o lugar a Ricardo Silva. Até então estava a rubricar uma exibição segura, sendo uma das melhores unidades em campo. Na altura, especulou-se, pensando-se que a opção do treinador tinha a ver com o facto de ter nas costas o peso de um cartão amarelo. Octávio Machado não poderia correr riscos. Puro engano. O dedo partido já o atormentava. 

«Se tenho feito falta? A equipa tem estado bem. Mantém a qualidade de jogo», sublinhou. Há dúvidas? 
 

Outros artigos relacionados: 

Mais Lidas

Patrocinados