Nacional: Peseiro prepara mudanças para deslocação às Antas

1 nov 2002, 00:21

Hugo Carreira e João Fidalgo devem entrar no «onze» parece certo que o técnico nacionalista prepara duas mudanças na equipa que será titular.

Nos diversos exercícios que esta quinta-feira o Nacional efectuou no único treino realizado no relvado (está em péssimas condições) do IDRAM, na Camacha, José Peseiro deu a entender qual vão ser os jogadores que irão constituir o «onze» que vai tentar surpreender o F.C. Porto. Apesar de o trabalho efectuado ser apenas por sectores, quer em organização defensiva, quer em aspectos ofensivos, parece certo que o técnico nacionalista prepara duas mudanças na equipa que será titular. Assim, o central Hugo Carreira vai fazer dupla com Idalécio (aumento de estatura no centro da defesa para os cruzamentos portistas), enquanto que João Fidalgo vai ocupar a posição de lateral esquerdo.

Desta forma, o brasileiro Rossato vai actuar a médio esquerdo, acompanhando, Adilson, Alvarez e Ricardo Esteves no meio campo. Patacas a lateral direito e Carrapato na baliza, mantém-se inalteráveis. Na frente, a segunda novidade. Depois de andar fora do lote de convocados, Adriano regressou e marcou um golo na última jornada. Agora, Peseiro vai apostar neste avançado para formar dupla com rápido Sérginho. Amanhã, às 10h30, no relvado do complexo nacionalista, na Choupana, estas possibilidades poderão ser confirmadas, pois Peseiro vai dirigir um treino de conjunto.

No treino de hoje, houve especial atenção a alguns aspectos defensivos, para travar o ataque portista, bem como, a preparação de saídas rápidas para o contra-ataque e a sua consequente finalização. Houve ainda algum trabalho específico de lances de bola parada e situações de disputa de bola de cabeça. Alfredo Bóia, Maurício, Cleomir, Bruno Ferraz e Jokanovic que fora utilizados mais tempo na partida com os camara-lobenses terminaram mais cedo a sessão.

Ricardinho e Gouveia são baixas certas

Para esta complicada deslocação às Antas, Peseiro não vai poder contar com duas pedras importantes, no meio campo, ambas por castigo. O brasileiro Ricardinho cumpre o segundo jogo de suspensão, enquanto que Gouveia, expulso frente ao Setúbal vai cumprir um jogo de castigo. Refira-se que na memória dos adeptos alvi-negros está o triunfo conseguido em Outubro de 1990, onde o Nacional venceu nas Antas, por 2-1, numa partida que teve seis cartões amarelos e um vermelho. Só que nesse ano, os madeirenses desceram de divisão e só agora, regressaram ao convívio dos grandes.

Toninho e Heitor marcaram pelos nacionalistas, enquanto que Domingos abriu o activo pelos «dragões» logo aos sete minutos. E agora? Segunda-feira, os pupilos de José Peseiro que já não vencem à três jornadas (curiosamente a última vitória foi frente ao Benfica), vão tentar repetir a proeza.

Patrocinados