Pontevedra-Sporting, 0-3 (crónica)

1 ago 2002, 21:58

Um doce para os leões antes dos jogos a sério Frente a uma modestíssima equipa da II Divisão B espanhola, os leões jogaram com três centrais e ganharam sem ter de jogar bem.

O Sporting conquistou na noite desta quinta-feira o 29º Troféu Cidade de Pontevedra, ao derrotar a equipa da casa por 3-0 em mais um teste de pré-temporada. Ricardo Fernandes (10m), Luís Filipe (46m) e Toñito (69m) marcaram para os leões frente à formação da II Divisão B espanhola.

Laszlo Bölöni montou a equipa num sistema de três centrais, com quatro médios e três homens mais adiantados. Perante um conjunto francamente inferior a todos os níveis - incluindo os físicos, já que efectuou o primeiro jogo da pré-época - o Sporting foi dominador, mas sem chegar ao brilho em qualquer momento. Ainda assim, durante a primeira parte criou várias oportunidades, a maioria das quais inviabilizadas pelo guarda-redes espanhol.

Ao intervalo o Pontevedra mudou por completo a equipa, tendo o treinador do Sporting preferido fazer as alterações à medida que decorria a segunda parte. A abrir este período os leões fizeram o 2-0 e deram as despesas do jogo ao Pontevedra. Os da casa, empolgados mas limitadíssimos, tentaram atacar mas nunca o conseguiram fazer com eficácia, tendo o 3-0 surgido de forma natural.

De um jogo que deu fracas indicações a Bölöni - até porque o adversário nada tem a ver com o que está à porta e se chama Inter de Milão - resultaram duas lesões, ambas de homens do lado esquerdo da defesa: Rui Jorge pediu para ser substituído ainda na primeira parte e Tello, a dez minutos do fim, ficou impossibilitado de prosseguir em campo devido a um problema muscular. O Sporting, que já não tinha mais jogadores para substituiçõs, actuou o resto do tempo com dez unidades e as mesmas (poucas) dores de cabeça.

Patrocinados