II Liga: Lamas ainda em risco, à procura de 750 mil euros

1 jul 2002, 18:47

Reunião de amanhã (terça-feira) pode ser decisiva O clube lamacense já reuniu 750 mil euros, mas falta arranjar outro tanto para completar a inscrição

O União de Lamas terá amanhã, terça-feira, uma reunião decisiva para saber se pode, ou não, participar na próxima edição da II Liga. O clube lamacense, que já avançou com uma pré-inscrição no passado dia 14 de Junho, ainda não reuniu todos os pressupostos exigidos para participar numa competição profissional.

O passivo do clube cifra-se nos 300 mil contos (1,5 milhões de euros), verba que os responsáveis do União de Lamas estão a tentar assegurar até ao final desta semana. Estava prevista para hoje, segunda-feira, uma reunião entre pessoas da região, preocupadas com o futuro do clube. Algumas delas estarão mesmo dispostas a avançar com ajudas financeiras significativas.

Até agora, estão já garantidos cerca de 750 mil dos 1,5 milhões de euros em falta, num somatório de 150 mil euros que dez empresas oferecem. Mas os restantes 750 mil euros que faltam reunir parecem bem mais complicados. A reunião da Comissão de Angariação de Fundos estava prevista para esta noite, mas acabou por passar para amanhã, altura em que só faltarão 72 horas para o prazo final.

Alfredo Amorim, presidente da Assembleia Geral do clube, manifestou ao Maisfutebol a sua «esperança» de que «tudo seja resolvido a tempo». «Talvez já não seja possível reunir todo o dinheiro exigido, mas grande parte dele poderá ser arranjado. Esperemos que a Liga entenda o nosso esforço». Alfredo Amorim reafirmou a intenção de «racionalizar a gestão» e de «procurar uma Direcção que pegue no clube a breve prazo».

Leia ainda:

Patrocinados