Acidente com camião causa "múltiplas" mortes e fuga de amoníaco nos Estados Unidos

Agência Lusa , HCL
30 set 2023, 20:36
Emergência

A porta-voz da Polícia do Estado de Ilinóis, Melaney Arnold, disse que as autoridades inicialmente pensaram que havia cinco mortes, mas que essa informação foi prematura

As autoridades confirmaram este sábado que estão a analisar um acidente com um camião-tanque que transportava uma substância tóxica, em Ilinóis, Estados Unidos, que resultou em “múltiplas mortes” e condições atmosféricas perigosas que levaram à retirada dos residentes.

Jennifer Gabris, porta-voz do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes, disse que as autoridades estão a investigar o incidente ocorrido perto de Teutopolis.

Bombeiros, polícia e outras equipas de emergência que convergiram para o local na noite de sexta-feira ainda estavam hoje no local para tentar conter a nuvem de amoníaco anidro que saía do camião-tanque tombado.

“Temos muitos bombeiros corajosos, paramédicos, especialistas em materiais perigosos e polícias que estão a trabalhar no local”, disse o xerife do condado de Effingham, Paul Kuhns, em conferência de imprensa.

As autoridades não disseram exatamente quantas pessoas morreram ou ficaram feridas.

“Lamento dizer que temos múltiplas mortes”, disse Kuhns.

A porta-voz da Polícia do Estado de Ilinóis, Melaney Arnold, disse que as autoridades inicialmente pensaram que havia cinco mortes, mas que essa informação foi prematura.

O acidente, que envolveu vários veículos, incluindo o camião-tanque, aconteceu cerca de 800 metros a leste de Teutopolis, na estrada 40 dos EUA, na sexta-feira, por volta das 21:25, disse a Polícia Estadual de Ilinóis em comunicado.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados