Cinco pessoas mortas a tiro por atacante nos Estados Unidos

Agência Lusa , JGR
29 dez 2021, 08:38

O atirador acabou por ser abatido por uma agente da polícia

Pelo menos cinco pessoas morreram, na segunda-feira, e duas ficaram feridas, incluindo um agente da polícia, no noroeste dos Estados Unidos, disseram as autoridades.

Um homem, que acabou por ser morto a tiro, abriu fogo em vários locais próximos de Denver, capital do Colorado, e de Lakewood, indicou a polícia norte-americana, em conferência de imprensa.

Numa loja de tatuagens, em Denver, o atacante matou duas mulheres e deixou um homem ferido, tendo posteriormente assassinado um outro homem, disse a polícia.

Já em Lakewood, matou um homem num outro estúdio de tatuagens, antes de entrar num hotel, onde disparou vários tiros contra uma rececionista, que também morreu.

Através de informações sobre o primeiro ataque, a polícia de Lakewood conseguiu identificar o atacante, antes de uma nova troca de tiros.

"O tiroteio foi então com os nossos agentes e "o atirador (...) foi baleado", disse o porta-voz da polícia de Lakewood, John Romero, na segunda-feira à noite, acrescentando que o atacante foi "dado como morto" no local.

A polícia de Lakewood que matou o suspeito terá de ser operada, mas "está bem", disse Romero.

"Ao que tudo indica, o criminoso tinha como alvo indivíduos específicos", mas desconhece-se ainda o motivo do ataque, adiantou a polícia.

Os tiroteios continuam a causar muitas vítimas nos Estados Unidos, onde o direito à posse de armas é garantido na Constituição.

Relacionados

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados