Tribunal autoriza venda da versão republicana da camisola do Real Madrid

2 mai 2017, 11:54
A versão republicana da camisola do Real Madrid

Equipamento sem os símbolos monárquicos está disponível na internet

Os adeptos do Real Madrid que não se sintam à vontade com os símbolos monárquicos do clube têm agora uma versão republicana da camisola da equipa merengue à disposição, depois de uma pequena marca desportiva ter ganho um processo em tribunal contra o campeão da Europa.

Esta camisola, que o Real Madrid procurou que fosse considerada ilegal, elimina a coroa e o escudo do símbolo do clube e conta mesmo com uma bandeira republicana nas costas, acompanhada pela mensagem «não ao futebol moderno».

O clube tinha tentado impedir a venda desta camisola, considerando que se tratava de uma imitação dos seus produtos oficiais, mas um tribunal de Madrid deu agora razão à marca desportiva 198 (Uno Nueve Ocho). «Não existe semelhança, nem risco de confusão entre estas camisolas e os produtos oficiais da marca Real Madrid, nem com os símbolos registados», refere o veredicto.

Na altura que o Real Madrid denunciou a venda desta versão republicana das camisolas, a polícia apreendeu 66 camisolas na loja que a marca detém na capital espanhola que estavam à venda pelo de 39,95 euros. «Isto não é uma brincadeira, nem uma reivindicação política, é um negócio à custa do Real Madrid», denunciava o clube no recurso que apresentou em tribunal.

A versão republicana da camisola do Madrid está também à venda na internet, acompanhada por uma campanha que diz que «a camisola da equipa de futebol do Madrid que tem coragem guerreira, que tem dono, que mantém o branco puro, que paga impostos em Espanha, que joga limpo, que não especula com terrenos, que ama o desporto e não o negócio e que, acima de tudo, tem valores que ultrapassam o dinheiro».

Mais Lidas

Patrocinados