Conheça as horas de fecho dos mercados de transferências

31 ago 2016, 11:29
Até escondem dinheiro em pão fresco (REUTERS/Thomas Peter)

Portugal fecha o seu período de transferências uma hora depois dos principais países europeus

Chegou o último dia do mercado de transferências e espera-se emoção até ao derradeiro minuto. Só que o último minuto será diferente por todo o mundo e é relevante saber até quando os clubes podem comprar e vender.

Em Portugal, o mercado fecha à meia-noite e a partir daí não há mais reforços para ninguém. Mas anote bem as horas de fecho nos principais países para saber até quando o seu clube pode perder jogadores.

Nota para o mercado russo que já não fecha tardiamente e até vai encerrar uma hora mais cedo que o português: quando forem 23 horas em Portugal os clubes podem estar descansados que os milionários russos já não vêm «roubar» jogadores, como já fizeram no passado com Witsel e Javi Garcia.

E à mesma hora que na Rússia, os negócios de Adrien, Slimani, Brahimi e Martins Indi têm que estar fechados porque em Inglaterra o fecho é também às 23 horas, tal como em Espanha e França.

Dos grandes mercados, exceção à Bundesliga e à Serie A: na Alemanha o mercado fecha às 17 horas e em Itália às 22 horas (na Turquia também).

Para finalizar, um destaque para o mercado argentino que muitas vezes recorre ao português para «pescar» jogadores: na Argentina o mercado ainda estará aberto mais de um mês, fechando a 9 de outubro.

Quanto ao «rico» mercado chinês, está fechado desde julho e não pode levar ninguém para o Oriente como fez durante o primeiro semestre de 2016.

Confira as horas de fecho dos mercados:

Meia-noite: Portugal

23 horas: Bélgica, Croácia, Dinamarca, França, Grécia, Holanda, Áustria, Espanha, Rússia, Inglaterra, Polónia, Suíça e Sérvia;

22 horas: Itália e Turquia

17 horas: Alemanha

9 de outubro: Argentina

Relacionados

Patrocinados