Cádiz: menor detido após esfaquear vários professores e alunos em escola secundária

CNN Portugal , Notícia atualizada às 9:42
28 set 2023, 08:51

Incidente ocorreu no Instituto Elena García Armada. Professora sofreu ferimentos num olho, segundo relatam fontes policiais à imprensa espanhola

Um menor de 14 anos foi detido na quinta-feira em Jerez de la Frontera, no município espanhol de Cádiz, depois de ter agredido com uma faca vários professores e alunos de uma escola secundária da cidade, avança o jornal El Mundo, que cita fontes policiais.

O incidente teve lugar na escola secundária Elena García Armada, no bairro de San José Obrero, por volta das 8:30 horas. Até ao momento, de acordo com informações prestadas por fontes policiais à imprensa espanhola, há três professores e dois alunos feridos na sequência do ataque.

Os serviços de emergência foram alertados para o sucedido após uma chamada que denunciava uma agressão na escola, tendo a polícia e o pessoal médico sido enviados para o local.

O jovem terá andado de aula em aula a abrir portas e a atacar as suas vítimas, segundo narra o El Mundo. O porta-voz da esquadra da Polícia Nacional de Jerez garantiu que o menor entrou no instituto armado com duas facas, segundo o Canal Sur.

A escola, que está agora sob controlo policial, foi evacuada e os restantes alunos permaneceram no recreio da mesma, que suspendeu as aulas esta quinta-feira.

O presumível autor, que poderá ser acusado de agressão por ter mais de 14 anos, foi, segundo dá conta o jornal El Pais, detido no local com as armas na sua posse e está sob custódia policial até à conclusão do relatório do incidente e à sua entrega ao Ministério Público.

Europa

Mais Europa

Patrocinados