Suspeito de homicídio em Lagos, em 2022, detido na Polónia

Agência Lusa , PP
22 jul 2023, 10:53
Estabelecimento prisional (Lusa/Tiago Petinga)

Detenção foi feita ao abrigo de um mandado de detenção internacional emitido pelo Ministério Público de Lagos e o homem, de 55 anos, foi extraditado para Portugal, encontrando-se em prisão preventiva por decisão do juiz de instrução de Portimão

As autoridades policiais detiveram, na Polónia, um homem suspeito de um homicídio qualificado cometido com arma branca em Lagos, no Algarve, em novembro de 2022, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

A detenção foi feita ao abrigo de um mandado de detenção internacional emitido pelo Ministério Público de Lagos e o homem, de 55 anos, foi extraditado para Portugal, encontrando-se em prisão preventiva por decisão do juiz de instrução de Portimão, precisou a PJ num comunicado.

Em causa estão factos ocorridos em Bensafrim, no concelho de Lagos, distrito de Faro, a 03 de novembro do ano transato, quando o detido, “na sequência de uma discussão por motivos fúteis”, atacou a vítima com uma faca e “desferiu um golpe no pescoço”, que acabou por “causar a morte”, contextualizou a mesma fonte.

A PJ esclareceu que, “após a agressão fatal”, o homem “pôs-se em fuga para local incerto e desconhecido”, mas foi depois “localizado na Polónia, onde foi dado cumprimento ao mandado de detenção de eficácia internacional e extraditado para Portugal” por elementos da corporação policial portuguesa.

“O detido, de 55 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial no Juízo de Instrução Criminal de Portimão, tendo lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva”, acrescentou a PJ.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados