Moreno: «Há uma coisa muito clara, não vamos ser coitadinhos»

24 set 2023, 18:44
Estrela da Amadora-V. Guimarães (ANTÓNIO PEDRO SANTOS/Lusa)

Treinador diz que há margem no Desp. Chaves para trabalhar e crescer

Moreno, treinador do Desp. Chaves, em declarações após o empate na estreia frente ao Estrela da Amadora:

«Foi uma primeira parte equilibrada, a dar um pouco de iniciativa ao Estrela, que teve qualidade em posse, homens muito verticais na frente, possantes e que faziam pouco da nossa estratégia, não escondo. Os nossos timings de pressão foram um pouco desadequados para o jogo. Não conseguimos finalizar e isso cria desconfiança, mas pior foi sofrer um golo no último lance da primeira parte.

Na segunda parte entrámos bem nos primeiros quinze minutos, apesar de o jogo ter estado sempre muito parado. A equipa deu sinais de querer entrar no jogo, sofreu mais um golo que é responsabilidade nossa - e temos de melhorar isso -, mas depois teve a reação que teve, e isso satisfaz-me.

É um ponto, é o primeiro e agora é descansar, não deixar que os atletas caiam. Terça-feira estarmos cá para trabalhar, porque eu só acredito nisto: no trabalho, na motivação e em grupos fortes. Deram-me sinais disso, nestes três dias de trabalho. No jogo, pela forma como se desenrolou, deram-me sinais de que há aqui margem para trabalhar. Vai ser difícil, mas estamos cá para não nos escondermos e dar sempre a cara.

Há uma coisa que eu disse e isso vai manter-se: pela situação em que nos encontramos, costumam olhar para nós como coitadinhos. Não somos nenhuns coitadinhos. Vamos disputar os jogos todos com esta alma, com mais ou menos qualidade, mas de coitadinhos não vamos ter nada. Isso está muito claro.»

Relacionados

Patrocinados