Atriz Park So Dam, estrela de "Parasitas", tem cancro da tiroide

14 dez 2021, 10:06
A atriz sul-coreana Park So Dam em 2019 Foto: AP
A atriz sul-coreana Park So Dam em 2019 Foto: AP

Sul-coreana de 30 anos tem um carcinoma papilar, uma das formas mais comuns de cancro da tiroide

PUB

A atriz sul-coreana Park So Dam, de 30 anos, foi diagnosticada com cancro da tiroide. Park So Dam, que chegou ao estrelato no papel de Ki-Jung no filme Parasitas, descobriu a doença durante exames de rotina.

Num comunicado enviado à CNN, a ArtistCompany, agência da atriz, informou que Park já foi submetida uma cirurgia para retirar um carcinoma papilar na tiroide.

PUB

O carcinoma papilar é uma das formas mais comuns de cancro da tiroide. Segundo informações no site do SNS, o cancro da tiroide é um tumor maligno da glândula tiroideia que aparece habitualmente sob a forma de nódulo no pescoço, quase sempre silencioso e sem dor. O carcinoma papilar tem habitualmente boas hipóteses de sobrevivência, afetando sobretudo mulheres com menos de 40 anos.

“A atriz Park So Dam vai concentrar-se na sua recuperação para que vos possa ver a todos de boa saúde no futuro e a ArtistCompany fará também o seu melhor para ajudar a atriz a recuperar a sua saúde”, sublinha a agência em comunicado.

O cancro vai obrigar Park So Dam a ficar de fora da promoção do seu próximo filme, Special Delivery, o que a deixou “muito desapontada”, refere ainda a ArtistCompany.

PUB
PUB
PUB

A atriz chegou à notoriedade com Parasitas depois de ter participado em vários filmes e séries sul-coreanas.

O filme, realizado por Bong Joon Ho, tornou-se em 2020 o primeiro a vencer os Óscares de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional (categoria que era antes designada de Melhor Filme Estrangeiro).

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Artes

Mais Artes

Patrocinados